Compartilhe

O primeiro sutiã. Qual modelo dar?

O primeiro sutiã é uma peça importante na vida das garotas e também para os pais, que devem tratar esse momento como algo especial e dar toda a atenção e aconselhamento necessários para as novas mudanças que chegarão com a pré-adolescência.
Aprenda qual o momento ideal

A principal dificuldade dos pais para dar o primeiro sutiã às filhas está na identificação do momento adequado. Mesmo que a menina peça para comprar o acessório, alguns detalhes típicos da puberdade devem ser observados para verificar se essa é a época certa. O aparecimento de pelos pubianos e nas axilas, além do desenvolvimento dos mamilos, são os sinais mais claros da chegada da adolescência.

Confira boas opções para o primeiro sutiã

Para meninas de 10 a 12 anos, vale apostar no conforto das peças. O sutiã dupla face da Trifil, disponível em vários tamanhos e com preço médio de R$ 49,90, pode ser usado com alça normal ou cruzada nas costas.

Sutiã dupla face da Trifil - Clique para comprar

Sutiã dupla face da Trifil – Clique para comprar

Pelo mesmo preço, outras excelentes opções são o modelo de algodão Miss Del Rio, Angel da Lupo e o nadador da Puket, feito em microfibra.

Sutiã Lupo Top Angel - Clique para comprar

Sutiã Lupo Top Angel – Clique para comprar

Uma alternativa mais econômica é o top da Miss Del Rio, inteiro em algodão e com preço estimado em R$ 19,90.

Evite as peças mais sensuais

Uma das coisas mais importantes no momento de escolher o primeiro sutiã é respeitar o desenvolvimento da mente e do corpo da menina. Dessa forma, modelos que aumentam o tamanho dos seios, como os com bojo, ou que sejam mais sensuais, por ostentar detalhes em renda, por exemplo, devem ser evitados.

Os modelos ideais para as pré-adolescentes são os de algodão, que são mais simples e bem confortáveis, facilitando a adaptação ao uso do produto.

Entretanto, caso a menina deseje utilizar um sutiã mais adulto, vale a pena perguntar a ela o motivo da escolha e apostar no diálogo para mostrar que existem peças bastante bonitas e mais coerentes com sua idade.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL