Compartilhe

Como escolher o brinco ideal

Os brincos são acessórios que não podem faltar no dia a dia das mulheres. Eles são utilizados para realçar o formato do rosto da pessoa e proporcionar mais beleza ao visual. No entanto, por serem objetos colocados diretamente na pele, eles podem causar algum tipo de transtorno, como coceiras, vermelhidão e até alergias. Para evitar isso e escolher a peça certa para você, confira
algumas dicas importantes.

Brincos-capa

Materiais

É difícil encontrar brincos feitos somente com um tipo de material, pois muitos metais em estado puro não são muito resistentes e podem quebrar ou perder formato facilmente. Por isso, esses acessórios são fabricados com ligas metálicas.

No entanto, alguns metais podem ocasionar reações no organismo. Níquel e cobalto, os mais utilizados para obter a liga, são materiais muito usados na fabricação e que podem provocar alergia. Para evitar problemas, a dica é pedir um acessório emprestado a alguém e usá-lo por alguns dias para ver se não ocorrem reações, antes de adquirir o seu brinco.

O brinco ideal para cada pessoa

Pessoas com cabelos longos podem usar brincos de vários formatos, como os modelos grandes, geométricos, médios e outros, mas devem evitar acessórios muito pequenos ou longos demais. Os cabelos bem curtos, estilo “Joãozinho”, pedem acessórios volumosos, para dar mais destaque. Já os cortes Chanel combinam bem com argolas de aro fino e pingentes. Para pessoas mais velhas, são indicados os brincos pequenos, dourados ou brilhantes.

Brinco pendurado com correntes

Esses brincos são feitos com correntes longas e finas, além de enfeites em strass. Ideal para pessoas com cabelos longos ou que possuem rosto mais arredondado. Use em ocasiões de festa ou para sair com amigos.

Brinco em argola

Com 7 centímetros de comprimento e estrutura fina, esse par de brincos dourado apresenta detalhes em azul na parte externa, que dão mais elegância ao acessório. Deve ser usado em situações mais formais.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL