Compartilhe

Presentes para o Professor – Carinho e Agradecimento

A escola é responsável direta por parte da formação, caráter e É o professor quem ensina seu filho a ler, a escrever, a fazer contas, a raciocinar e viver em grupo. Também é de responsabilidade do professor (junto com os pais) contar histórias, incentivar a criatividade, e descobrir suas habilidades. Fazendo isso, muitas vezes, com muita paciência e amor. Por ser o professor essa figura importantíssima na formação da criança, que tal dar a ele um presente que expresse sua gratidão por tudo que ele representa?

A regra para presentear o mestre é ser simples. Uns presentes feitos muitas vezes pela própria criança ou culinários como Biscoitos doces são muito significativos. Não é adequado dar presentes caros, que poderão deixar o professor constrangido e dar a impressão de que os pais querem que seu filho seja favorecido em razão do presente. Mesmo que seu filho vá bem à escola e você não tenha essa intenção, não é visto com bons olhos.

O presente certo com um toque de originalidade:

Um porta-lápis é uma ótima pedida. Podendo ser feito de argila e pintado com tinta guache, ou mesmo feito com cartolina. O que vale é ser criativo, e deixar a criança pensar no presente para o  professor. Deixar a imaginação da criança “voar” é a grande pedida. Quadros com bastante tinta colorida, colagens ou até mesmo um poema podem emocionar até o mais durão dos professores.

Nunca esqueça que o presente tem que vir acompanhado de um cartão ou bilhete de agradecimento pela dedicação dele durante o ano. E a criatividade tem que estar presente aí também: coloque canetas, lápis, giz, colas coloridas, purpurina, cartolina e tesoura nas mãos do seu filho e deixe que ele solte a imaginação. Se palavras erradas aparecerem deixe pra la, o que importa é a autenticidade e a mensagem que passa.  Simples, mas especial.

Se você optar por comprar um presente, escolha um que, além de barato, tenha alguma coisa a ver com o professor ou professora. Descubra quais são suas preferências, seus gostos. O presente deve mostrar que foi escolhido com carinho. As dicas de presentes mais legais são:

  • Velas aromatizadas – para mulheres cheiros doces e para homens amadeirados;
  • Livros sobre um assunto de que ele gosta – observe a disciplina que ele ensina, é uma dica valiosa;
  • Buquês de flores – tanto para mulheres, quanto homens. Flores do campo são as mais pedidas;
  • Materiais de uso na escola, como lápis, clipes coloridos, blocos de anotações, agenda, etc;
  • Biscoitos feitos em casa.

Produtos de instituições filantrópicas, como: Cartões, camisetas, sachês, agendas, livros e até mesmo brinquedos são comercializados são excelentes pedidos. Existindo uma variedade muito grande e a qualidade, quase sempre é excelente. Além de se estar ensinando valores importantes de ajuda ao próximo. É só escolher!

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL