Compartilhe

Mensagens de Ano Novo Para Pessoas Queridas

mensagens de ano novo“É dentro de você que o Ano Novo, cochila e espera desde sempre.” Carlos Drummond de Andrade

Estamos às vésperas do Novo Ano, e este é um momento de refletir, planejar e renovar as esperanças. É hora de colocar de lado o passado (os momentos tristes e difíceis) e criar uma nova vida.

Desejamos que, no ano que irá nascer, tenhamos muitas vitórias, alegrias, boas experiências e paz, não somente para nós, como também para nossos familiares, amigos, colegas de trabalho e quaisquer outras pessoas que estão em nossa volta.

As mensagens de Réveillon são uma das formas de manifestar todo esse desejo. Através delas, podemos motivar os desanimados, alegrar os tristes e demonstrar amor para os que se sentem sozinhos.

Ao longo da historia da literatura, diversos filósofos, poetas, escritores compuseram belas mensagens de Ano novo. Outros, nem tão conhecidos ou amadores e anônimos, também escreveram belas mensagensque podem ser enviadas para as pessoas que amamos. Confira, a seguir, uma seleção de frases e mensagens de esperança que podem ser mandadas para familiares e amigos a fim de desejar um bom inicio de ano.

Frases de Novo Ano:

“Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito.” Machado de Assis

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência.” Henry Ford

“Jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos.” Luís de Camões

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.” Chico Xavier

“Quem nunca errou nunca experimentou nada novo.” Albert Einstein

“Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo.” (Edith Lovejoy Pierce)

“Alegrias para um ano novo e outra chance para nós acertarmos.” (Oprah Winfrey)

“O Dia de ano novo é o aniversário de todo homem.” (Charles Lamb)

“De repente, num instante fugaz, os fogos de artifício anunciam que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás.” (Autor desconhecido)

“Se chovesse felicidade, eu lhe desejaria uma tempestade. Feliz Ano Novo!” (Autor desconhecido)

“O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova.” (Gilbert Keith Chesterton)

“Um otimista fica acordado até meia-noite para ver a entrada do ano novo. Um pessimista fica acordado para ter a certeza de que o ano velho se foi.” (Bill Vaughn)

“Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro.” (Autor desconhecido)

“Muitas pessoas esperam o ano novo por um novo começo em hábitos velhos.” (Autor desconhecido)

“A Verdade é o caminho, o Bem é a ação, o Belo é o sentimento. Esta é a prática para ser Feliz. Usem-na, feliz Ano Novo 2008!” (Autor desconhecido)

“A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus.” (Autor desconhecido)

Mensagens de Ano Novo:

Receita De Ano Novo

Para você ganhar belíssimo Ano Novo, cor do arco-íris, ou da cor da sua paz, Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido (mal vivido talvez ou sem sentido)

Para você ganhar um ano não apenas pintado de novo, remendado às carreiras, mas novo nas sementinhas do vir-a-ser; novo até no coração das coisas menos percebidas (a começar pelo seu interior)

Novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, mas com ele se come, se passeia, se ama, se compreende, se trabalha, você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita, não precisa expedir nem receber mensagens (planta recebe mensagens? passa telegramas?)

Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta. Não precisa chorar arrependido pelas besteiras consumadas nem parvamente acreditar que por decreto de esperança a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre. Carlos Drummond de Andrade

Quero tudo novo de novo. Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais

Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes e comer mais pipoca, ler mais. Sair mais. Quero um trabalho novo. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinha, quero ter momentos de paz. Quero dançar mais. Comer mais brigadeiro de panela, acordar mais cedo e economizar mais. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Pensar mais e pensar menos. Andar mais de bicicleta. Ir mais vezes ao parque. Quero ser feliz, quero sossego, quero outra tatuagem. Quero me olhar mais. Cortar mais os cabelos. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais.

Não quero esperar mais, quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente e só o necessário para trás. Quero olhar nos olhos do que fez sofrer e sorrir e abraçar, sem mágoa. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero aceitar menos, indagar mais, ousar mais. Experimentar mais. Quero menos “mas”. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais. “E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha”. Fernando Pessoa

Todo mundo sempre costuma repetir: “Ano-novo, vida nova”.

Mas até que ponto sabemos realmente medir o peso desta afirmação e a colocamos em prática? Se no ano que passou, você não conseguiu atingir suas metas, concretizar sonhos, acumulou mágoas e não superou desafios inesperados, agora é a hora de abrir as janelas da mente e do coração para o futuro. É importante captar mensagens externas e não se esquecer de olhar para dentro de si porque o caminho para uma vida nova passa, impreterivelmente, por nosso universo interior.

A mutação de seu momento atual, enfim, depende exclusivamente de você. Depende do seu trabalho mental, em acreditar e realizar. Nada, nem ninguém poderá fazer isso por você. A ajuda pode, sim, vir de fora, mas o impulso deve partir de você. Independentemente de sua situação atual.

Em primeiro lugar, questione com honestidade: “Eu realmente quero mudar minha vida?” Se a sua resposta for afirmativa, então é hora de mexer-se porque o ano-novo está aí. Para que isto dê realmente certo, é necessário, antes de tudo, se permitir mudar.

O próximo passo é derrubar aquelas barreiras internas tão prejudiciais, como o preconceito consigo próprio, o medo, a inveja e o rancor. E, não esqueça, o mundo ao seu redor apenas reflete o que você é. Feliz Ano Novo! (Autor desconhecido)

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL