Compartilhe

Bodas de Prata: Envie Belas Mensagens

A palavra Boda (pronunciada como “bôda”, origem do Latim Votum) significa promessa e é a festa de celebração do aniversário de casamento. Tradicionalmente comemorada dentro da cultura ocidental, cada boda recebe um material que a represente.

As Bodas, como se diz aqui no Brasil, vão desde o primeiro até o centésimo ano de casamento (Bodas de Papel e Bodas de Jequitibá, respectivamente).

Todas as datas e aniversários de casamento são importantes para o casal, mas as mais comemoradas são: Bodas de Prata (que representa vinte e cinco anos de união) e Bodas de Ouro (que representa cinquenta anos de união).

Estas duas Bodas maiores exigem um maior brilho e destaque para a comemoração. É um momento extremamente especial e tem alguns elementos que não podem faltar.

Como, por exemplo, a aliança. Este anel, que significa comprometimento, é utilizado desde a Civilização Romana até os dias de hoje.

Para quem segue à risca as bodas, as alianças devem ser trocadas de acordo com a intenção da festa – nas Bodas de Prata, normalmente, é acrescentado um filete de platina (ouro branco ou prata) na aliança ou, então, encomendar novas com folhas de hera gravadas na mesma (folhas de hera são o símbolo da fidelidade).

A data pode ser comemorada com uma cerimônia especial e, depois, com uma festa. Algumas belas mensagens para homenagear o casal que celebra Bodas de Prata:

“Parabéns pelas Bodas de Prata e que a vida possa trazer para vocês, toda felicidade que até agora conseguiram juntos.”

“25 anos passam rápido quando o amor é o alicerce de um lar como o de vocês.”

 

“Que o amor, a paz e a harmonia perdurem em seu lar em companhia de seus filhos. Felicidades!”

 

“Parabéns ao casal pelo exemplo de união.
Os anos passam, tiram-nos a juventude, mas nos transmitem a perenidade do amor. Nossos votos por mais 25!”

 

“Felicitamos os amigos pela passagem hoje comemorada, invejada por muitos, rogando a Deus que os abençoe e lhes proporcione longos e longos anos de vida em comum.”

 

“Passaram-se vinte e cinco anos! É bom saber que o amor de vocês vai durar por mais mil anos. Parabéns pelas bodas.”

 

“Gasta-se apenas alguns minutos para realizar um casamento, mas espera-se um quarto de século para realizar Bodas de Prata de prata”

“Parabéns pelos vinte e cinco anos de feliz união. Que Deus lhes dê saúde, paz e felicidades, conservando-os sempre juntos.”

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL