Compartilhe

Presentes para Meninas – Como Presentear as Meninas?

Presentear uma garota pré-adolescente pode ser quase tão difícil quanto ser uma garota pré-adolescente.

Períodos de transição são difíceis para todos. Mas, se existe um que é ainda mais difícil, esse período é a passagem da infância para a adolescência, a chamada “pré-adolescência”. Meninas com idade entre 10 e 15 anos costumam passar por um momento extremamente turbulento, em que não são capazes de se reconhecer mais como crianças, mas são assim tratadas pelos adultos à sua volta.

Presentes para meninas.

E, nesse momento, a companhia das amigas que, muitas vezes, passam pela mesma situação, é crucial. Passear no shopping, escolher as próprias roupas, ir ao cinema ou ao parque de diversões sem a companhia dos pais, e se reconhecer enquanto grupo e parte da sociedade, tornam essa passagem um pouco mais tranquila.

Mas para aqueles que precisam comprar presentes para meninas pré-adolescentes a escolha do presente de aniversário não costuma ser tão tranquila assim. Boneca ou perfume? Brinquedo ou livro? O importante é saber respeitar a garota a ser presenteada.

Para muitas meninas, a infância vai embora um pouco mais tarde e, apelar para um presente “adulto”, pode ser um grande erro. Nesse caso, é importante ter tato e perceber o que a garota espera. Muitas vezes, uma boneca um pouco mais adulta, como uma Barbie, por exemplo, pode ser a solução.

Já para aquelas que ficam vermelhas só de ouvir falar dos tempos em que brincavam de bonecas, aposte em perfumes, bijuterias, maquiagem leve que possa ser usada em passeios com as amigas e roupas descoladas.

Para as mais ligadas em tecnologia, vale tentar um celular ou MP3.

Agora, se a ideia é não arriscar, aposte em livros sobre o universo de garotas pré-adolescentes, DVDs de bandas, filmes e grupos populares entre elas. Esses costumam agradar a todos os gostos.

Afinal, qual garota não gostaria de passar uma tarde deliciosa com as amigas, pintando as unhas e escutando as músicas daquela banda só de meninos lindos?

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL