Compartilhe

Dicas para Lembrancinhas de Maternidade

O dia do nascimento de uma criança é data importante não só para os pais, mas para todos os familiares e amigos que fizeram parte dessas ‘espera’. O que fazer então para tornar essa data inesquecível?

As chamadas ‘lembranças de bebê‘ ou ‘lembranças do nascimento‘ são os artifícios mais usados na tentativa de marcar a chegada do novo integrante da família. Elas são entregues ao visitante no momento da primeira visita. É uma forma de apresentação do bebê a sociedade! Não se sabe ao certo quando ou onde teve início esse costume, mas é fato que ele se estabeleceu como parte de nossa cultura.

presente para bebêAs lembrancinhas de maternidade se transformaram numa forma educada e singela de agradecimento à atenção destinada ao recém-nascido, mas vale dizer que sua principal função é atuar como uma espécie de marco do nascimento, afim de que o visitante lembre-se sempre da referida data.

“Qual a lembrança ideal?” ou “Que tipo de lembrança ofertar?” são perguntas comuns na hora da escolha. Você pode optar pelas lembranças prontas ou até mesmo confeccioná-las de acordo com sua imaginação, fazendo uso de suas habilidades para criar uma lembrança que tenha a sua cara, ou a cara de seu bebê! Nessa procura, você irá encontrar os mais variados tipos de materiais para a confecção das lembrancinhas, dentre os quais o biscuit, as figuras em gesso, os sabonetes, imãs, chaveiros, sachês… Enfim, uma vasta infinidade de opções. Você só tem que colocar a mente pra trabalhar! Outra dica interessante – e muito prática – são as flores, pois elas são capazes de transmitir toda a delicadeza da ocasião.

Uma boa dica na hora da escolha é optar por uma lembrança que reflita alguma característica (pecuiliar ou não) do casal, fazendo com que a partir daí, haja então a associação da imagem destes ao recém-nascido.

Só não vale deixar passar em branco essa ocasião tão especial. Assim como o bebê merece a atenção e as boas-vindas de todos a sua volta, estas pessoas merecem o agradecimento por seu gesto de acolhida e carinho para com o novo integrante da família!

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL