Compartilhe

Dicas de Presentes Para Crianças – O Comprar Para as Crianças?

Atualmente, a infância é dividida em três grandes fases: bebês (0-2), crianças (3-11) e adolescentes (12-18). E cada uma dessas faixas etárias apresenta características muito diferenciadas. Por esse motivo as dicas de presentes para crianças devem ser feitas de acordo a atender as exigências e os gostos de cada idade.

Dicas de Presentes Para Crianças: Bebês

Bebês (0 a 2 anos) — Nessa etapa é recomendável muito cuidado na hora de realizar a compra para os bebês. Verificando principalmente se o produto é antialérgico, se as peças não são muito pequenas e se o brinquedo não é tóxico. Todo brinquedo qualificado possui a faixa etária e o selo de qualidade do produto. Nessa idade indicam-se as pelúcias, bonecas grandes, sapatinhos e roupinhas em cores rosa, lilás ou amarelo, para os meninos compram-se chocalhos, roupinhas e sapatinhos em cores de azul ou verde, (em alguns modelos as cores brancas ou amarelas) brinquedos de encaixe de peças, e de plásticos com imitações de caixas de ferramentas.

Dicas de Presentes Para Crianças: Crianças

Crianças (3 a 11 anos) — Podem-se presentear com grandes variedades de brinquedos nessa época. Para meninos carrinhos, bolas de gude, pipas, roupas de super-herói, etc. Já as meninas existem diversidades de bonecas, caixinhas de música, estojo de desenho, jogo com panelinhas, livros de contos de fadas, etc. Jogos como, por exemplo, quebra-cabeças são indicados para os dois sexos.

Dicas de Presentes Para Crianças: Adolescentes

Adolescentes (12-18 anos) — Essa faixa etária é muito conhecida por trocar muito rapidamente de gosto, por isso as dicas de presentes precisam enquadrar-se a personalidade e a idade específica. Para os meninos recomendam-se os jogos eletrônicos, as camisas e camisetas da banda ou dos seus times favorito, DVDs etc. Já as meninas podem-se comprar estojos com maquiagem, roupas novas, bijuterias e perfumes.

Além das dicas de presentes para crianças, caso na hora da escolha ainda haja alguma dúvida sobre o que ofertar, uma dica é realizar pesquisas pela internet e buscar informações através de funcionários de lojas especializadas em público infantil.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL