Compartilhe

Dicas de Atividades no Dia das Crianças

criançasbrincando

O dia das crianças está chegando! Nessa data, os pequenos ficam alvoroçados com seus tão esperados presentes que passaram o ano todo sonhando! Mas que tal, além de presentear, tornar esse dia ainda mais especial para seus pequenos? Com certeza será um momento que ficará para sempre na memória deles, sem contar que uma comemoração mais completa pode acabar se tornado uma tradição em sua família.

Confira algumas ideias de atividades:

Caça ao presente

Que tal aproveitar a empolgação do seu filho e transformar em motivação para ele procurar o presente? Você esconde o objeto e espalha dicas ou desafios pela casa. Aí vale tudo! Podem ser charadas, desafios à cumprir, qualquer coisa que deixe a brincadeira ainda mais animada! Se tiver mais de uma criança brincado, você pode guardar todos os brinquedos no mesmo lugar, assim, elas resolverão juntas os desafios.

mapa

Montando sua festinha

Que tal reunir as crianças da família ou da vizinhança para fazerem uma pequena festinha? Porém, as próprias crianças seriam as responsáveis por montar sus próprias comidinhas, como cupcakes, por exemplo. Você monta uma mesa com os bolinhos já assados e confeitos para eles montarem como quiserem. Você pode também dar os artigos de decoração para que elas decorem o ambiente e comemorem esse dia delas do jeitinho que quiserem.

festa

Fazendo presentes

Você pode mostrar para as crianças que, mesmo estando felizes em ganhar seus presentes, há crianças que infelizmente não têm a mesma oportunidade. Vocês podem aproveitar os dias anteriores para criarem brinquedos e, no dia das crianças, distribuírem para crianças carentes. Com isso, as crianças aprenderão a dar mais valor pelo o que já ganharam e ficarem mais conscientes quanto o mundo ao redor delas, sem contar que estarão aprendendo um pouco mais sobre sustentabilidade.

montando

E aí, gostou das sugestões? Como dissemos, essas atividades podem acabar se tornando uma tradição para a sua família e o dia das crianças passará a ser mais especial.

E vocês, têm alguma ideia de como aproveitar esse dia? Conte para a gente!

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL