Compartilhe

Dia das Crianças: Presenteie com Brinquedos que Ensinam

Com toda essa tecnologia à nossa volta, fica difícil saber o que escolher de presente para as crianças, especialmente naquele dia especialmente dedicado a elas. E não são somente as mais velhas, que já sabem ler e escrever, as grandes beneficiadas. Atualmente, há opções de brinquedos modernos e atraentes até para bebês recém-nascidos, como mobiles que se movem em cima do berço e luzes de presença com formatos divertidos e que tocam música suave de ninar, ou chocalhos com mil e uma atividades. Bebês que já sabem pegar em objetos podem se deliciar com aparelhos musicais, que tocam cantigas de roda e vem na forma de bichinhos fofos super coloridos. São dicas de presentes educativos, mas que também divertem os pequenos.

Um feliz dia das crianças a todas as crianças.

À medida que vão crescendo, as crianças precisam de melhores e maiores estímulos sensoriais. Até os sete ou oito anos, elas precisam manusear os objetos para conhecê-los, pois é desta forma que elas aprendem. Assim, os blocos de montar de plástico, com encaixes, ou os de madeira, de empilhar, são ideais para começar. Mas se a preferência dos pais é oferecer presentes sofisticados, a dica é ir pelos brinquedos eletrônicos que estimulam as habilidades motoras, com botões para apertar que mostram formas e cores, tocam música ou possuem várias maneiras diferentes de se manusear. São resistentes às marteladas das crianças e despertam o interesse pelo aprendizado.

Mas também é muito importante dar prioridade à diversão, e para isso há os DVDs de filmes infantis, livros eletrônicos e os robozinhos que fazem de quase tudo. Eles vêm em diferentes formas, como bonecas e bichos, ou podem ser mais tradicionais, como o R2D2 de Star Wars. Como não podia deixar de ser, não há como manter as crianças longe de toda a tecnologia que nos rodeia. Sendo assim, uma dica é presentear a garotada com telefones de brinquedo cheios de atividades lúdicas, ou laptops das grandes personagens infantis da atualidade, como Barbie e Ben 10. Além de satisfazer a sede de consumo pelos seus heróis favoritos, esse tipo de brinquedo também ajuda no desenvolvimento intelectual.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL