Compartilhe

Brinquedos dos Anos 80 que Voltaram às Prateleiras

As versões mini de muitos papais e mamães atuais comemoravam neste mesmo momento há mais ou menos três décadas o Dia das Crianças. Provavelmente, eles estavam esperando receber algum dos brinquedos dos anos 80 mais desejados daquela primavera. Apesar de não serem providos de muita tecnologia, eles eram muito interativos e garantiam diversão durante muito tempo.

A boa notícia é que alguns receberam uma repaginada e voltaram a ser vendidos para encantar aquela geração e a atual ao mesmo tempo. Eles são ótimas opções de presentes para o Dia das Crianças, possibilitando que pais e filhos brinquem juntos em comemoração à data.

Vai e vem

Criado na Itália, em 1976, o Vai e Vem é um brinquedo composto por uma bola de plástico oval presa por cordas de nylon no centro, que se movimenta por meio das alças nas suas extremidades. Um dos brinquedos dos anos 80 mais inesquecíveis, hoje é encontrado com temas dos personagens atuais, como é o caso do modelo abaixo, que leva a estampa do Ben 10. Além de estimular a coordenação motora, as crianças movimentam-se e compartilham momentos de grande diversão. Ótima opção para recordar a sua infância junto do seu filho!

vai e vem ben 10

Vai e Vem Ben 10 – Clique aqui para comprar

Fofoletes

As Fofoletes têm sabor de muita nostalgia, principalmente para quem era uma menina durante os anos 80. Pequenas e fofas, eram vendidas em caixinhas que pareciam de fósforo, característica que deu origem ao seu nome. As bonequinhas fizeram tanto sucesso que chegaram a ser o brinquedo mais vendido daquela época. Atualmente, o formato pequeno foi mantido, mas elas ganharam diversas versões diferentes. A aposta do momento é a parceria entre a empresa detentora da marca, a Estrela,  e a Disney que resultou nas princesas Branca de Neve, Bela, Aurora e Cinderela fofoletes!

fofoletes disney princesas

Fofoletes Disney Princesas – Clique aqui para comprar

Genius

Um dos clássicos entre os brinquedos dos anos 80, o Genius foi o primeiro item infantil eletrônico lançado no Brasil. Basicamente, ele é um jogo da memória que oferece sequência as quais as crianças devem repetir para ganhar. Além de promover a interação entre os pais e de seus filhos, ele estimula a concentração, agilidade e raciocínio, sendo ótima opção para contribuir com o desenvolvimento dos pequenos.

genius

Genius – Clique aqui para comprar

Jogo da vida

Dedicar o Dia das Crianças inteirinho para curtir seu filho ficará bem mais interativo ao recordar o jogo que provavelmente era sua distração durante os anos 80. O Jogo da Vida mantém o mesmo desafio: trilhar o caminho em busca do sucesso, independente do papel que tiver na sociedade.

 

jogo da vida

Jogo da Vida – Clique aqui para comprar

Pula Pirata

Quem era criança nos anos 80 provavelmente não perdia o momento de se reunir com os amigos para brincar de Pula Pirata. O objetivo é colocar as espadas sem fazer o pirata pular, caso contrário, perde o jogo. Como precisa de mais de um jogador, é uma boa pedida para os pais brincarem com seus filhos e mostrarem como se divertiam quando tinham a idade dele.

pula pirata

Jogo Pula Pirata – Clique aqui para comprar

Jogo Pesca Mania

Um dos brinquedos mais divertidos dos anos 80, o objetivo do Pesca Mania é pegar o maior número de peixes que seu adversário. Ao se deparar com uma belezinha dessas, quem foi criança naquela época não resiste em querer participar da brincadeira e os membros da geração mais nova com certeza também não vão querer ficar de fora. Bora dar corda?

jogo pescaria

Jogo Pesca Mania – Clique aqui para comprar

Ferrorama

Que tal embarcar em uma viagem no tempo rumo à época mais mágica de sua vida e ainda levar seus filhos? O Ferrorama proporciona isso! O trem famoso nos anos 80 está de volta às prateleiras com o relançamento da primeira edição do modelo Ferrorama XP100 pela Estrela. Ele tem tudo para garantir a diversão das crianças (e a sua também) e ainda pode ser usado para deixar a decoração do quarto delas ainda mais bonita.

ferrorama

Ferrorama – Clique aqui para comprar

Agora é só escolher nessa lista de brinquedos dos anos 80 o melhor para garantir um Dia das Crianças diferente para seus filhos e curtir com ele essa diversão que de tão especial tornou-se inesquecível!

Você também vai gostar de:

Dicas de atividades no Dia das Crianças

Camas elásticas para divertir as crianças

Dia das Crianças: Sugestões de presentes

 

 

 

 

     

 

 

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL