Compartilhe

Tablet ou Netbook: Qual escolher?

É muito fácil presentear pessoas que gostam de tecnologia e de ficar conectadas à internet o tempo todo. As opções portáteis que certamente vão agradar esse tipo de público são os tablets e netbooks, duas soluções de tecnologia portátil que possuem diversos benefícios.

Tablet vs Netbook

Esses dois aparelhos são ótimos para quem gosta de tecnologia, porque com eles é possível acessar a internet, jogar games e até trabalhar com facilidade em qualquer lugar, já que ambos são muito pequenos, menores que os tradicionais notebooks, e suas telas são maiores que as de smartphones, proporcionando mais comodidade ao usuário.
Veja a seguir as vantagens e desvantagens desses aparelhos:

Netbook Philco 10D-V123LM com Intel Atom Dual Core 2GB 320GB LED 10″

Esse é um dos netbooks mais avançados, com um bom processador e um HD com grande capacidade de armazenamento. Sua única desvantagem é a memória de 2GB que, mesmo com um bom processador, pode dificultar o trabalho e deixar as tarefas mais lentas. Apesar disso, sua tela de 10″ tem o tamanho ideal para a leitura confortável e possibilita que o aparelho seja transportado com facilidade para qualquer ambiente.

Tablet Samsung Galaxy Note N8000

Esse tablet possui tela de 10.1″, mesmo tamanho de um netbook. Porém, seu processador é Quad Core de 1.4GHz, mais avançado, e seu sistema operacional é o Android 4.0. Ele reproduz vídeos e grava em HD, e possui a caneta S-Pen, exclusiva Samsung. Como todo tablet, sua digitação é mais difícil que em netbooks, por conta de seu teclado Swype diretamente na tela. Além disso, a memória interna de 16GB pode ser uma desvantagem em relação aos netbooks.

iPad com Tela Retina Apple Preto com 32GB, Tela 9,7″, Wi-Fi + 4G

A Apple é pioneira no mercado de tablets com o famoso iPad. Seu sistema operacional é incrível, e dificilmente trava. A memória de 32GB comporta bastante informação, e esse modelo já possui tecnologia 4G, uma internet mais rápida para o usuário. Sua desvantagem é seu preço, geralmente maior que o de netbooks e tablets de marcas concorrentes.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL