Compartilhe

Saiba como comprar presentes baratos na China

Em determinadas épocas do ano, como no Natal, gastamos bastante dinheiro presenteando as pessoas que amamos. Nesse ano, faça diferente e dê presentes comprados na China. Nos sites chineses há uma variedade muito grande de produtos com preços abaixo do mercado. Veja abaixo algumas dicas importantes para que você compre produtos de qualidade com segurança.

made-in-china

Procedimentos com o cartão de crédito

Assim que entrar no site, veja se ele possui o sistema Paypal, o mais seguro para a realização de pagamentos online. Se você tiver o cadastro no Paypal já poderá realizar a sua compra sem nenhum transtorno.
Entrega entre 40 e 60 dias.
Após a compra, fique atento ao prazo de entrega. É possível acompanhar o trajeto do produto pelo site dos correios por meio de um código de rastreio. Por ser um produto importado, ele pode demorar de 40 a 60 dias para ser entregue.

Risco de tributação alfandegária

Para não correr o risco de seu produto ficar retido na alfândega e você precisar pagar uma taxa, a dica é comprar um produto por vez, pois embalagens pequenas não chamam muita atenção.
Cuidados com produtos de baixa qualidade
Como todos sabem são vendidos produtos de vários tipos na internet. Nos sites chineses essa realidade não é diferente, por isso é importante ficar atento. Há mercadorias de ótima qualidade, mas também há uma grande quantidade de produtos inferiores que não valem o investimento. Veja também se o produto que deseja comprar é permitido em seu país, e atente para os aparelhos eletrônicos, pois, em muitos casos, eles não possuem nota fiscal, o que inviabiliza a possibilidade de troca.

Procure saber mais sobre o site em fóruns da internet

Antes de comprar qualquer produto na internet, verifique se o site que realiza a venda é confiável. Faça uma pesquisa minuciosa e fique atento aos que os consumidores comentam sobre o portal de compras em redes sociais, fóruns e sites de reclamações, como o Reclame Aqui.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL