Compartilhe

O Que Dar de Presente? Flores a Melhor Opção

buque_rosasHá dias em que não estamos inspirados; não é mesmo? Agora, imagine num desses dias receber um convite para uma reunião importante de negócios e que seja de bom tom presentear alguém que comparecerá? Imagine ser convidado por um amigo para uma festa de aniversário, de formatura ou de bodas, de uma pessoa que você não conhece muito bem; mas que pediu o seu comparecimento. Essas situações “volta e meia” aparecem em nossas vidas e junto com elas vem a enorme “saia justa” de comparecer ou não ao evento. Qualquer que seja a decisão, ela pode trazer elementos positivos ou negativos para nossos relacionamentos pessoais ou profissionais mais tarde. Certamente repercutirão negativamente se não comparecermos ou se não agradarmos com um presente belo e que “caia em cheio” nas boas graças do presenteado. Para ocasiões assim, uma única resposta se avoluma sobre qualquer outra: flores.

Exatamente, um buquê de flores será sempre bem-vindo, agradará com certeza a pessoas de todos os sexos e de todas as idades e será uma saída de extremo bom gosto. Não há erro. Assim, tanto para um aniversário de uma conhecida, uma reunião onde a esposa do chefe ou de alguém importante da empresa compareça, um aniversário, formatura ou casamento de alguém que você não conhece muito bem para saber os gostos e preferências; buquês de flores cumprem o papel de coringa e se responsabilizam por agradar e cativar o presenteado.

Assim, enquanto para uma namorada ou namorado podemos dar um lindo buquê de rosas vermelhas, para simbolizar nossa paixão e nosso ardor por ele, nas demais ocasiões; podemos fazer mão de outras espécies de flores para compor um buquê que encantará e seduzirá os olhos igualmente.

Para presentear alguém numa a uma reunião formal ou negócios, podemos usar os lírios. Isoladamente ou como buquê essas flores são consideradas flores formais e encantam por sua beleza austera. Nesse aspecto, nenhuma outra flor supera o lírio asiático, com seu crescimento vigoroso e cores fortes sem serem espalhafatosas.

A íris, a tulipa e as orquídeas também são boas opções de presentes para reuniões e ocasiões mais formais. Um buquê de orquídeas é algo belo e que encanta mesmo os olhares mais exigentes.

Para ocasiões como aniversários de bodas, de senhoras ou formaturas, um buquê de rosas brancas ou rosas cor-de-chá faz toda a diferença e transmite a mensagem perfeita de carinho, afeição e respeito que você deve querer passar. Um buquê de flores dessas espécies representará muito bem o papel de presente e de fonte de encantamento para essas cerimônias.rosas

Mesmo quando apenas seremos apresentados à família de nossas namoradas ou de nossas noivas, ou mesmo ainda em situações onde estaremos sendo apresentados a pessoas de mais idade pela primeira vez; um buquê de flores cumpre com perfeição o papel de demonstrar respeito e boa educação; além de apreço. Também sinalizará de forma única que, para você, a ocasião está revestida da devida pompa e importância.

Como fica fácil perceber. Um buquê de flores é um presente polivalente a apropriado para qualquer ocasião em que se queria ser notado pela elegância e educação.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL