Compartilhe

ONG reaproveita flores de festas e faz arranjos para idosos

O projeto Flor Gentil utiliza a criatividade para tornar mais feliz o dia de quem realmente precisa de atenção e carinho. O principal trabalho desta ONG consiste na manutenção da vida de flores utilizadas em enfeites para festas e sua posterior entrega a idosos em instituições de repouso. Mais do que lindos arranjos coloridos, o que esses voluntários realmente estão levando para as pessoas que visitam é dedicação e muito amor para garantir uma vida mais digna e alegre.

Ação Yes Wedding

Como funciona o projeto

O processo de funcionamento do Flor Gentil é muito simples: a ONG recebe ligações de pessoas que estão realizando casamentos, batizados ou outros tipos de festas e que desejam doar as flores utilizadas na decoração. A partir disso, com um dia já agendado, uma equipe de voluntários se desloca ao local do evento para realizar a retirada do material.

Ação Flores de casamento para idosos

Uma vez retiradas, as flores são conduzidas para uma central onde são tratadas para manter ou recuperar sua saúde e beleza, constituindo belíssimos novos arranjos que são separados para a etapa de visitação.

Por fim, mais pessoas voluntárias levarão o presente às casas de repouso parceiras do projeto, passando horas agradáveis com idosos repletos de experiência de vida e muitas histórias para contar.

Ação Flor Gentil

Onde o projeto atua

O Flor Gentil visita diversas instituições nas cidades de São Paulo, Santos, Cotia, Taboão da Serra e Atibaia. As mais conhecidas são o Recanto Monte Alegre, o Recanto da Vovó, o Lar Santana, o Lar Lareira, o Cepim, a Fraternidade de Aliança Toca de Assis Cotia, o Centro de Repouso São José, o Ondina Lobo, o Pensionato para idosas Maria Imaculada – Atibaia, o Carmelo Imaculado Coração de Maria e Santa Teresinha e o Brilho do Sol Residencial para terceira idade.
Entretanto, graças a novas parcerias, o projeto em breve chegará também a entidades dos municípios de Campinas e Rio de Janeiro.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL