Compartilhe

Dicas de Presentes Criativos – Presenteie com Criatividade

A capacidade criadora é algo natural da natureza humana, todos têm essa capacidade. Acontece que às vezes com a rotina da vida a criatividade acaba ficando sem espaço e por isso encontram dificuldade em criar ou ser original.

Algumas das maneiras para desenvolver este lado criativo seriam: apostar nas suas próprias idéias; ter curiosidade; buscar informações relevantes aos seus projetos; gastar tempo raciocinando no que precisa ser feito e qual seria melhor maneira de fazê-lo; consultar opiniões, saber ouvir e observar.

caixas de presentesAlém disso, é bom estar alerto com os pontos negativos que podem limitar o potencial criativo, são eles: baixa auto-estima; insegurança; medo de errar; timidez; preguiça e o comodismo. Deve-se então acreditar que é capaz, ter paixão pelo que faz e querer aprender sobre todos os tipos de assuntos. É uma questão de observar a vida, entender que nela esta uma infinita fonte de inspiração.

Um outro artifício que auxilia na inventividade é o bom humor, quando estamos de bom humor, todas as coisas ficam mais claras e fáceis, pois, a falta de disposição de espírito (humor) danifica a criatividade.

Dar presente é uma das situações em que à criatividade faz toda a diferença e é justamente nessa hora que falta idéias brilhantes e criativas. Quem ambiciona presentear uma pessoa, quer impressionar, quer que seu presente fique na memória de quem o recebeu.

Existe varias maneiras de impressionar no momento de presentear, tem os presentes clássicos que todo mundo gosta de ganhar e os extravagantes para quem esta com um dinheiro sobrando e quer mostrar o tamanho do seu sentimento. Há também os presentes com estilo que são para quem gosta de mostrar sua personalidade, tem os divertidos, os surpreendentes e os básicos, dizem que os presentes mais simples são os mais afetivos. Kits são sempre bem aceitos e um capricho a mais na embalagem dá um toque especial no presente. Tem que tentar ser criativo e saber que o seu presente irá agradar.

Algumas outras boas dicas de presentes , seriam: para a namorada faça uma declaração, escreva cartas, ofereça buquê de flores e caixas de bombons sempre com “eu te amo”, resgate o romantismo. Para um familiar ou amigo procure investigar o que ele quer ou precisa ganhar. Fuja de: celulares; pendrives; roupa intima; carteiras; cds de música; roupas; sapatos e eletrodomésticos. São presentes que a própria pessoa vai à loja e compra. Procure ser mais afetivo.

Produtos de higiene pessoal também podem não comunicar algo agradável. O melhor presente, precisa: ter sentimento; ser personalizado; passar uma mensagem; resistir ao tempo; criar memória; estimular todos os cinco sentidos; ser reutilizável; emocionar e principalmente causar surpresa.

Na hora de presentear quem você estima a criatividade é de suma importância. Assim como tantas outras situações, Encontrar o presente ideal é um desafio. Todos os dias somos desafiados essa é uma ótima oportunidade para criar!

Não esqueça que pequenas mudanças podem tornar o dia-a-dia mais criativo. Procure experimentar novas maneiras de viver a vida, faça coisas comuns como se fossem coisas formidáveis.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL