Compartilhe

Dia 15 de Setembro Surpreenda seus Clientes

Presenteie seus melhores clientes.Comemorado no dia 15 de setembro, o dia do cliente já vem fazendo parte de muitos estabelecimentos comerciais e, principalmente, das empresas que lidam diretamente com marketing e publicidade.

Mas, afinal, como você pode comemorar este dia? Comece oferecendo o que seus clientes mais gostam: desconto. Para esta data, pense em cupons especiais com descontos variados, ou válidos para determinados setores. Promoção especial de alguns itens ou condições facilitadas de pagamento também vão agradar em cheio. Distribuição de brindes e sorteios de produtos durante o dia também vão agradar os consumidores.

Nas lojas ou outros tipos de estabelecimento comerciais, você pode investir em uma decoração diferenciada, especial para este dia. Outra dica para mimar sua clientela é recebê-la com salgadinhos, refrigerantes ou com um cafezinho gostoso. Essa recepção cuidadosa, com certeza, vai fazê-los gastar um pouquinho mais.

Em termos de comunicação, também existem muitas ações que podem gerar um bom resultado. Anúncios em veículos de comunicação como jornais e revistas, anúncios em mídia externa como metrô, outdoors, pontos de ônibus, etc., envio de folders e mala-direta – nesse caso, quanto mais personalizada, melhor; mensagens especiais em ligações telefônicas, banners ou hotsites especiais na internet, telefonemas ou torpedos através do aparelho celular, homenagens através de e-mail marketings, encartes de jornais ou revistas, dentre outras opções.

Algumas dicas de presentes diferenciadas são garrafinhas de bebida, bombons, charutos, mouse pads, dentre outras. Aqui, o que vale é a criatividade para tornar a sua homenagem inesquecível para os seus clientes.

E, para fazer o dia do cliente fazer parte das datas comemorativas, definitivamente, você também pode investir em algumas ações de marketing como: fazer alusão à data em brindes, agendas, congressos, feiras, eventos setoriais, comemoração anual da data no seu estabelecimento, publicar artigos sobre o tema em revistas técnicas e entidades de classe, assim como em sites especializados, lembrar dessa data também em confraternizações, patrocinando algumas ações para divulgação, dentre outras ações. O importante é fazer da data, algo que faça parte das datas comemorativas.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL