Compartilhe

Dê de Presente Buquê de Rosas Vermelhas

presente-buque-de-rosasNinguém sabe ao certo como teve origem o costume de presentearmos com flores as pessoas que gostamos. Sabe-se que desde a antiguidade os sacerdotes usavam as flores para presentear seus deuses. Depois as flores passaram a ser objetos exclusivos da realeza ou da nobreza. Possuir, colher ou ganhar uma flor, já foi sinal de morte certa para o plebeu atrevido.

A próprias rosas são flores tão antigas que seus registros fósseis são anteriores ao aparecimento do homem sobre a Terra. Pode-se afirmar, sem medo de errar, que o ser humano presenteia com flores aqueles a quem adora; sejam eles seu deus, seu rei ou um nobre importante, desde que o mundo é mundo.

Mas foi na Inglaterra Vitoriana que o costume de dar rosas de presente se estabeleceu definitivamente entre nós e chegou até os dias de hoje como uma prova de apreço, bom gosto e requinte. Naquela época as pessoas costumavam presentear as outras com rosas que, segundo as cores, possuíam uma “mensagem cifrada”. Sendo verdadeiras mensagens e um método de comunicação aceito e amplamente utilizado.

A verdade é que, seja em que época for, nenhum outro agrado mexe tanto com que o recebe quanto um buquê de rosas. Em qualquer situação ele é bem recebido e provoca emoção e admiração em quem o recebe. Os buquês de rosas são particularmente bem-vindos quando se trata de presentear alguém a quem amamos ou desejamos mostrar nossos sentimentos. Nenhuma flor terá o mesmo efeito arrasador do que o proporcionado por um lindo e vistoso buquê de rosas vermelhas.

Um verdadeiro coringa em matéria de presentes, o buquê de rosas pode ser ofertado para pessoas de todas as idades e de todas as classes sociais que será igualmente bem recebido e sempre terá o seu charme e a sua majestade. Representando bom gosto e a sua preocupação para com o presenteado. E é justamente esse efeito encantador e de “abre-alas” que faz, do buquê de rosas, um excelente método a ser usado sempre que você vai ser apresentado a alguém especial ou a uma família, por exemplo.

Essa versatilidade, beleza e carisma que o buquê de rosas carrega em seu âmago é que são responsáveis pela consolidação do costume de presentear com flores e com a longa duração deste costume em nossa civilização. Atravessando eras longínquas no tempo e permanecendo quase intacto nos dias atuais.

flores-e-presenteUma das principais características das rosas, que faz toda a diferença na hora de conseguir um buquê delas para presentear a alguém, é sua perenidade. Seja em que época do ano for, você sempre terá rosas lindas, frescas e disponíveis para formar um lindo buquê. Já outras espécies de flores não têm essa mesma dose de sorte e de carinho da Mãe Natureza e passam algum tempo longe das floriculturas.

Enfim, seja quer for,  dar de presente um buquê de rosas trará sempre alegria, encantamento, simpatia e muita alegria para quem o recebe. E é justamente esse efeito que criou a tradição de presentear com um buquê de rosas os namorados, os apaixonados e mesmo as pessoas que apenas desejamos agradar e tornar felizes.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL