Compartilhe

default

Comprar Presentes Online Exige Alguns Cuidados Básicos

Todos sabemos das facilidades proporcionadas pela Internet principalmente para comprarmos presentes online. Antigamente tínhamos que perder horas e horas andando pelas ruas e entrando em lojas inspecionando cada prateleira em busca de algo que nos despertasse o interesse. Com a Internet, tudo ficou mais fácil e simples; podíamos ir a qualquer loja de qualquer parte do país ou do mundo sem sair do conforto e da segurança de nossas casas. Hoje é praticamente impossível encontrar alguém que nunca tenha feito uma compra online.

Embora comprar presentes online seja uma tarefa fácil, ela também tem os seus riscos. Exatamente como nas ruas das grandes cidades, a Internet está povoada de malandros, bandidos e escroques doidos para se aproveitar dessa época do ano e da inocência das pessoas menos esclarecidas que partem para comprar presentes online e todo o tipo de coisas e roubar seus dados sigilosos como números de cartões de crédito, contas bancárias e etc… De posse desses dados, eles praticam inúmeros crimes e dão diversos golpes no mercado proporcionando prejuízos milionários ao comércio a aos usuários que tiveram seus dados roubados. Isso sem falar nos aborrecimentos que isso pode causar, pois seus dados poderão ser vendidos a quadrilhas para que seu nome seja usado como laranja nos mais diversos golpes financeiros e comerciais. Assim, o que começou com uma inocente compra de presentes online vira caso de polícia e fonte de dores de cabeça por um bom tempo.

Por isso mesmo, tomar alguns cuidados básicos ao comprar seus presentes online te livrará desses problemas e dores de cabeça e ainda permitirá que você esteja um passo a frente desses aproveitadores de plantão. O primeiro e mais importante cuidado a tomar ao fazer a compra de presentes online é jamais colocar os seus dados sigilosos em computadores que possam ser acessados por diversas pessoas como em lan houses, cyber-cafés, bibliotecas, bares e outros lugares do gênero. Da mesma forma, jamais empreste seu computador portátil ou seu celular com acesso a Internet para estranhos. Se não proceder com esses cuidados, você estará expondo ao público essas informações.

Outro cuidado a tomar ao comprar presentes online é não comprar em sites suspeitos ou que não tenham um certificado de segurança digital válido. Fornecidos por diversas entidades internacionais e nacionais de respeito da área de segurança de dados, esses certificados garantem que sua compra de presentes online estará sendo feita realmente na loja que aparece no seu navegador da Internet e que não se trata de um site forjado.

Observe também, ao digitar seus dados confidenciais, se a área do site em que você deve fazer isso está protegida. Essa informação pode ser vista através de um desenho de cadeado que aparece no navegador. Também veja se na barra de endereços do navegador o “http” se altera para “https”; desta forma você estará operando dentro de um ambiente totalmente seguro e sua compra de presentes online será apenas uma experiência feliz e gratificante, jamais uma fonte de problemas e de aborrecimentos.

Siga esses passos simples, tenha bom senso e cuidado e sua compra de presentes online sempre será um momento de alegria e segurança extrema.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL