Compartilhe

Buquê de Rosas – Presente Perfeito Para Namorados

Sabe quando você quer presentear sua namorada com algo que a encante e que fale diretamente ao coração dela? Sabe quando você roda a cidade inteira, atrás de um presente que lhe encante e que provoque aquele sorriso de admiração e de espanto, tão gostoso, na pessoa que você mais ama e simplesmente não acha nada? Sabe quando você gasta uma fortuna comprando aquela jóia cara ou aquele eletrônico recém lançado e o máximo que você consegue é um agradecimento educado e depois nunca vê a sua namorada fazendo uso deles?

Pois é, por mais estranho que possa parecer essa é uma situação comum. Mas você não precisa se descabelar e nem se aborrecer com isso. Para não correr o risco de andar muito, gastar muito e, ainda assim, não conseguir agradar; a solução lógica para o seu dilema é apontar suas armas para um alvo certo: Presenteie a sua namorada com um lindo buquê de rosas.

Casais de namorados e buquê de rosas são uma combinação perfeita que se confirma a cada ano, e a cada nova geração de enamorados, rosas e casais apaixonados vem formando uma dupla imbatível em nome da sedução e da formação de casais apaixonados. Mas, se pensarmos bem, as rosas não poderiam ser uma forma quase universalmente aceita de representar o amor e a paixão entre duas pessoas.bouquet

Ao cortarmos as rosas e a reunirmos em um buquê, nós decretamos que cedo ou tarde elas morrerão. Ao presentearem-se com um buquê de rosas, os namorados querem que o presente seja uma representação de um amor ideal e imorredouro. Quando, na verdade, dentro de alguns poucos dias elas murcharão e morrerão. Indo para no destino de tudo o que não tem mais serventia em nossa casa: o lixo.

Seria esse, pois, o símbolo mais apropriado para o amor eterno que todo casal de namorados deseja que os uma? Claro que sim. Isto porque, parafraseando Vinícius de Moraes: “Que seja eterno enquanto dure”.

E é justamente essa mensagem poderosa e marcante que faz do buquê de rosas, o presente mais perfeito que se pode dar a uma pessoa a quem amamos. Sua beleza, exuberância e crês vivas, nos remetem a mesma força, beleza e exuberância do amor jovial, que todos desejam, permaneça eterno. Mas, ao mesmo tempo, o murchar, envelhecer e morrer das rosas no buquê; mostram aos namorados algumas realidades duras da vida. Que a beleza e a exuberância rapidamente se vão e que o que sobra, deve ser forte o suficiente para resistir até o derradeiro fim e completar o ciclo com naturalidade e sem apego excessivo.

A mensagem do buquê de rosas aos namorados é muito simples. Ela explica a realidade da vida e os percalços que advirão da união daquelas almas. O avanço o tempo, e a inexorável decrepitude do corpo físico deve ser superado pelo que interessa realmente: a pureza e a beleza que estavam contidas naquele amor fogoso, jovem e cheio de vitalidade.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL