Compartilhe

Buquês de Flores – Presente Ideal em Qualquer Ocasião

buque

Quase todos nós já passamos por momentos em que tivemos dúvidas ao escolher um presente para alguém ou para uma determinada ocasião em que alguém era homenageado ou passava por um momento marcante em sua vida.

Um buquê de flores cumpre, com maestria, o papel de agradar e encantar ao ser presenteado para pessoas que conhecemos pouco, que temos menos afinidade, para ocasiões formais como apresentações familiares, formaturas, casamentos, noivados, nascimento de bebês e batizados. Sempre que passar por uma situação que crie a dúvida sobre o que presentear, um buquê de flores bem bonito e vistoso pode ser usado como coringa para qualquer uma dessas ocasiões mencionadas e muitas outras; independentemente do sexo do presenteado. Cabe apenas evitar flores que remetam ao feminino para presenteados do sexo masculino.

Buquês de flores têm esse poder quase místico de encantar e de ser um excelente presente, para várias ocasiões sociais, justamente porque as flores representam para os seres humanos algo muito maior do que a sua beleza tênue e breve revela. As flores representam a afirmação da vida e a sua continuidade. Representam o novo, o frescor da juventude, a vida que vai se iniciar e a perpetuação da espécie.

Desde há muito tempo, o homem vem buscando nas flores uma forma de comunicar seus sentimentos e de colocá-los em sintonia com o divino e com o imaterial. Na nossa primitiva origem, as flores eram ofertadas aos deuses como agradecimento ou como forma de embelezá-los e aplacar a sua ira. Logo depois, as flores passaram a ser ofertadas às pessoas importantes e que ocupavam posições de relevo na sociedade tribal primitiva e acabaram fazendo parte do imaginário de pessoas de todas as classes sociais e credos. Estando hoje quase tão intimamente ligadas a nós como o idioma ou a cultura de cada grupo humano.

Exatamente por isso, um buquê de flores pode ser ofertado a homens e mulheres sem medo e sem preocupação com desagrado. Numa conquista pessoal ou em equipe, as flores já eram ofertadas aos vitoriosos e aos conquistadores desde antes da Antiga Grécia e Roma. As flores nos acompanham desde o nascimento até o momento final em que nossos amigos devem prestar a última homenagem no instante final de nossa passagem por esse mundo.flores

As flores nos consolam, nos alegram, nos afagam, nos apaixonam e embelezam nossas casas, ruas e praças co sua singela delicadeza, seu perfume delicado e instigante e a explosão de cores que a sua combinação pode proporcionar. Um buquê de flores como presente, pode provocar sentimentos tão profundos e tão arraigados de gratidão, surpresa e alegria que a reação de quem o recebe pose ser superior a receber um presente de maior valor monetário.

Experimente presentear com um lindo buquê de flores, mesmo sem motivo, alguma pessoa que você deseje agradar ou conquistar. Observando atentamente suas reações e a expressão de seus olhos, você rapidamente entenderá e concordará com tudo o que foi escrito aqui.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL