Compartilhe

default

Bouquet de Rosas – O Melhor Presente

Quantas vezes você se pegou procurando um presente que fosse capaz de despertar surpresa e bons sentimentos na pessoa especial a quem desejava presentear? Quantas vezes você levou horas e horas procurando na Internet ou “batendo perna” nas calçadas e shoppings tentando encontrar aquele presente especial que despertasse o brilho no olhar de quem o recebesse? Quantas vezes você desperdiçou seu precioso tempo e se aborreceu em filas de lojas abarrotadas, elevadores lentos e naqueles enormes engarrafamentos quilométricos apenas para tentar buscar um presente que falasse fundo ao coração e que fosse o representativo de todos os sentimentos maravilhosos que você carrega dentro de si?

E quantas vezes você fracassou miseravelmente, depois disso tudo?

Pois é. Você, como eu, perdeu muito tempo e dinheiro tentando comprar algo “diferente” e quase sempre caro para presentear aquela pessoa especial ou para demonstrar fisicamente um sentimento que exigia saltar de dentro do seu coração para o mundo. Mas, mesmo depois de tudo isso, se deparou com uma reação quase fria e aquele agradecimento “atravessado” e quase por obrigação.

buque-rosas-vermelhasPresentear alguém é como amar; é correr riscos. Principalmente quando não conhecemos detalhadamente a pessoa que desejamos impressionar. Como num primeiro encontro ou numa declaração de amor, por exemplo.

Mas então, como não cair na esparrela de gastar muito, perder um tempão, se aborrecer a inda por cima não agradar? Na verdade é muito simples; dê um belo bouquet de rosas de presente.

Presentear alguém com um bouquet de rosas é uma chance incrível de acertar de primeira e, numa só tacada, conquistar aquele sorriso de contentamento; aquele brilho no olhar de surpresa e aquele beijo acalorado de agradecimento. E, isso tudo, graças a um dos presentes ais simples e mais comuns que se possa imaginar.

Mas por que é assim?

Muito simples; os arranjos de rosas transmite em imagens e em aromas, todas as sensações agradáveis que as pessoas acabam desprezando com o corre-corre cotidiano. O simples fato de terem de interromper a correria diária para receberem o arranjo de rosas e admirarem a sua delicada beleza, já é capaz de provocar um contentamento primitivo e puramente emocional que desequilibra a mais bem elaborada defesa anti-social.

Assim, presentear com rosas é correr todos os riscos de agradar em cheio e de provocar uma resposta positiva para a sua abordagem. As flores exercem um poder enorme sobre várias pessoas e, em momentos de grande envolvimento emocional, as flores são um elemento que desprende das inibições e provocam um aumento na percepção geral. Sempre associadas a coisas boas e a sentimentos nobres como o carinho, vasos-rosaso amor; um buquê de rosas pode ser capaz de incendiar uma paixão voluptuosa ou de demonstrar o mais terno carinho e afeto despretensioso.

Desde tempos muito antigos, presentear com rosas sempre esteve relacionado a momentos de intensa emoção, felicidade, respeito e carinho extremo. Por isso as essas flores tem tantos significados em nossas vidas, sendo que as cores das rosas tem significados específicos e representam um capítulo à parte na vida amorosa de muitas pessoas.

A verdade é uma só; dar rosas de presente é agradar sempre.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL