Compartilhe

default

Boas Dicas Presentes – Como Obter?

Conseguir boas dicas de presente de aniversário não é uma tarefa muito difícil nos dias atuais. Temos a Internet para facilitar as nossas vidas e as redes de relacionamento que mostram claramente o perfil detalhado de seus membros que, constantemente, contém informações sobre livros, filmes, músicas e pratos preferidos. Desta forma, sem ser nenhum espião da guerra fria, você pode levantar informações detalhadas e completas que podem trazer dicas “matadoras” de presente de aniversário e que agradarão totalmente ao aniversariante.

Outra forma de conseguir boas dicas de presente de aniversário, para alguém que você conhece pouco e que deseja agradar; é conversar com os amigos do aniversariante e levantar esses gostos. Esse é o método mais trabalho e “a moda antiga”, e requer que você tenha paciência e saiba fazer as perguntas de forma a não revelar completamente o que você planeja comprar e, assim, não estragar a surpresa.

Um outro caminho para conseguir algumas dicas de presentes é conversar com os parentes do aniversariante. Mas esta, particularmente, é uma das opções que eu descartaria. Mesmo porque, muitas vezes esses parentes te levarão a comprar aquilo que o aniversariante “está precisando”. O que, invariavelmente, é o diametralmente oposto ao que ele gosta. E você acabará perdendo tempo e dinheiro num presente que permanecerá guardado numa gaveta por “milhares de anos”… Ou você já se esqueceu da antiquíssima tradição das vovós de presentear com meias seus queridos netinhos? Vai mesmo embarcar nesse tipo de dica?

Por isso mesmo, é importante ter em mente que nem sempre o mais caro é o presente de aniversário mais indicado e mais eficiente. Muitas vezes mimos sem qualquer valor monetário significativo têm um efeito bombástico para o aniversariante. E dicas de presentes baratos e arrasadores não são assim tão fáceis de achar. A grande maioria das pessoas dará dicas dentro daquela “receita de bolo” decorada e extremamente banal que todo mundo traz na ponta da língua e que é o caminho do fracasso certo. E é justamente isso que não queremos, não é mesmo?

Definir um patamar de gasto e reunir o maior número possível de informações sobre a pessoa a quem se quer presentear é uma das melhores dicas que se pode dar a uma pessoa que procura escolher um presente de aniversário significativo.

Além disso, bom senso e uma certa dose de bom gosto superam qualquer das dicas de presente de aniversário que muita “gente boa” pode de dar. Por mais incrível que possa parecer, não faltarão aquelas dicas de presente de aniversário esquisitos e “non sense” dadas por pessoas muito bem intencionadas; mas que, bem no fundo, querem apenas te criar problemas. Assim se dicas do tipo “camisa amarela com faixas roxas” que o aniversariante “adora”; use o seu bom senso e o julgamento do seu próprio gosto para analisar que uma camisa assim, que não seja de um certo time de futebol, não irá agradar a ninguém e vai te lançar no ridículo.

O fato é que garimpar um bom presente pode parecer uma odisséia, passando por floriculturas, lojas de chocolates e shoppings. Entretanto, pode ser bem menos trabalhoso quando se encontra as dicas certas, levantando-se os gostos e os hábitos do aniversariante e nada mais.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL