Compartilhe

Presentes de Natal – Como é a Troca de Presentes no Mundo

presenteO Natal é uma data festejada e esperada no mundo todo, independente da idade, da raça, do idioma ou da condição econômica. Esta celebração é universal e cada país segue sua tradição, respeitando seus costumes e suas lendas.

Compare e confira a Comemoração Natalina em alguns países:

 

Estados Unidos

Nas semanas que antecedem o Natal, quase todas as pessoas costumam ir às lojas em busca dos presentes para amigos e familiares. A decoração de natal dos Shoppings Centers e das lojas são conhecidas no mundo inteiro.

Entre as crianças, a tradição é pendurar as meias na lareira e abrir os presentes no dia 25 de Dezembro logo pela manhã.

Japão

O Natal tem muitos significados no Japão. A troca de presentes é intensamente contemplada pelos japoneses.

China

A China não é um país constituído por muitos cristãos. A minoria das crianças cristãs costumam esperar pelo bom velhinho pendurando meias também.

Itália

Em homenagem aos Três Reis Magos, no dia Seis de Janeiro acontece a mais importante entrega de presentes. Nessa data, as crianças italianas sempre anseiam pela visita de Befana, que conforme a história foi uma senhora velha que negou abrigo e comida aos Reis Magos e até hoje parece pelo mundo à procura do menino Jesus em forma de fada, rainha, bruxa ou velha. Ela traz presentes para as boas crianças e castigos para as más.

Suécia

Nesse país, as festividades natalinas têm início no dia de São Nicolau, dia 6 de dezembro. Nesse dia, as crianças costumam escrever cartas de pedidos a São Nicolau, essa carta é trocada por saquinho de nozes ou balas. No dia 25 de Dezembro chegam os presentes.

papai noel chaminéPortugal

Em Portugal o Natal é muito parecido com o nosso, com ceia e missa. As crianças esperam por Papai Noel e pelos presentes. Assim como a ceia e o almoço do dia 25 acontecem geralmente na casa dos parentes mais velhos.

Alemanha

A Alemanha é um país rico em tradições natalinas, no dia 7 de Dezembro, as crianças recebem guloseimas ou presentes trazidos por “São Nicolaos”, famoso Papai Noel.

Em qualquer lugar do mundo que estiver, nessa época do ano, procure se antecipar e se organizar, garantindo assim que amigos e familiares possam receber o mais perfeito presente, sem atraso.

Se você segue esse tradicional costume de trocar presentes e gostaria de ter mais paz e tempo para comemorar essa data tão importante da maneira como realmente merece ser tratada, conheça um modo de fazer isso, passo a passo:

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL