Compartilhe

Presenteie os Intelectuais neste Natal

Presente De Natal Para IntelectuaisQuem não gosta de se ser presenteado? Pois bem, os intelectuais não são diferentes. Apesar de defenderem sempre o discurso de que o melhor presente é o sentimento, a sinceridade e o conhecimento, eles também adoram um mimo.

Mas o que oferecer a homens e mulheres inteligentes? Como presentear uma pessoa sem correr riscos de criar um mal estar social? Essa é uma pergunta difícil, mas não impossível de ser respondida.

O natal é uma das datas em que teremos que presentear pessoas desse tipo, e algumas dicas de presentes podem lhe ajudar muito nessa ocasião.

Dicas de presentes de natal para Intelectuais:

– Os intelectuais são pessoas, em geral, de senso crítico e estético apurados. Portanto, não caia na armadilha de comprar algo que esteja na moda.

– Eles detestam fazer parte da cultura de massa. Vale a pena pesquisar, descobrir itens originais, aqueles que não estão nos catálogos que chegam pelos correios.

– Caneta e agenda, por exemplo, podem ser presentes de natal para homens que gostam de escrever. Claro, não podem ser dessas de papelaria, que todo mundo compra.  Mas, se forem diferentes, customizadas, com detalhes que remetam à intelectualidade do presenteado, podem ser uma surpresa muito grata.

– No caso das mulheres cultas, é bom evitar itens ligados ao antigo paradigma de que o lugar delas é no lar, cuidando dos filhos e dos afazeres domésticos.

– Uma mulher estudiosa vai adorar receber um presente que contemple sua condição moderna de pessoa independente, trabalhadora, mas também sensível e zelosa. Um livro interessante ou um objeto decorativo de inspiração cosmopolita pode deixar uma mulher inteligente feliz.

Não esqueça o mais importante: a espontaneidade. Presenteie com generosidade, com o genuíno desejo de agraciar. Essa é a embalagem perfeita para qualquer presente.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL