Compartilhe

default

Presenteando Com Vinhos Neste Natal

Presenteando Com Vinhos Neste NatalCom a chegada das festas de fim de ano, chega também à época de comprar os presentes, e nada melhor do que fazer um agrado a alguém que gostamos. Nessas horas, boas dicas de presentes são sempre bem-vindas e uma delas é dar um bom vinho nesse natal.

Algumas pessoas comparam amizade com um vinho, pois os dois melhoram com o tempo, o que torna o vinho uma ótima opção de presente de natal para se dar a um amigo. Para melhorar ainda mais o presente, o mesmo pode vir acompanhado, por exemplo, por um livro, um acessório como um abridor de garrafa diferente e taças específicas para cada vinho.

Há inúmeros tipos de vinhos, já que eles são classificados quanto a classe, a cor e o teor de açúcar, então é preciso saber a preferência da pessoa a quem se deseja presentear. Quanto à classe o vinho pode ser de mesa, leve, espumante, licoroso ou composto, quanto à cor o vinho pode ser tinto, branco, rosado e quanto ao teor de açúcar pode ser seco, meio doce e suave. Cada vinho tem a sua especialidade, por isso é preciso pesquisar antes.

Outra boa opção é escolher aqueles vinhos que vem dentro de estojos e caixas de madeira, pois a apresentação valoriza o presente. Você também pode montar uma cesta personalizada com queijos e vinhos, uma combinação que agrada tipos diferentes de pessoas e é bastante apreciado, além de mostrar elegância e bom gosto.

O importante é saber combinar os sabores. Vinhos mais fortes como o tinto combinam melhor com queijos com sabores mais fortes também, como o parmesão. Assim como vinho tinto suave combina com queijos do tipo do Camembert e queijo mussarela pede o acompanhamento com vinho de frutas ou vinho branco doce. Essa boa combinação chama-se harmonização.

Outra ótima dica é aproveitar as novidades. A cada dia têm aparecido vinhos novos no mercado, tanto de novas zonas vinícolas como de regiões tradicionais. Países conhecidos pela enorme exportação de vinho como França, Itália, Espanha e Portugal têm enviado vinhos de altíssima qualidade de novos produtores, modernos e dinâmicos, sem preços altos daqueles já consagrados.

Aproveite as dicas de presentes de natal, pois com elas vai ser difícil errar na hora de presentear alguém com um bom vinho e tornar as festas de fim de ano ainda mais especiais, assim como elas devem ser.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL