Compartilhe

Namorados – Presentes para Aniversário de 1 Ano de Namoro

Por mais experientes que possamos nos considerar, o início de um relacionamento sempre acaba trazendo algo de novo, ou pelo menos a sensação de que se está vivendo isso pela primeira vez.

Normalmente começa quando você nem mesmo está à procura, e como por encanto, alguém interessante surge na sua frente. E você começa a reparar na aparência, no jeito de falar e percebe o quanto essa pessoa tem em comum com você, o quanto ela é inteligente, bem humorada, culta, atraente…

Uma vez que o primeiro contato (o passo mais difícil) é feito, e correspondido, brota do peito uma euforia arrebatadora, e passamos a desejar a companhia dessa pessoa o tempo todo, estar junto, descobrir e ser descoberto por inteiro. Também vêm as inseguranças, que aos poucos se transformam em intimidade, confiança e cumplicidade e aprendemos a amar incondicionalmente.

O aniversário de um ano de relacionamento é cada vez mais algo a se comemorar, já que nos dias de hoje muitos casamentos nem chegam a durar tanto tempo. Sobretudo para as mulheres, deixar “passar em branco” tal data seria um erro quase imperdoável.

Antigamente os presentes de aniversário de namoro eram bem singelos, tanto que levavam o nome de “lembrancinhas”, na maioria das vezes eram bilhetes escritos à mão e flores (estas, até hoje continuam fazendo sucesso entre os enamorados), bombons e bichinhos de pelúcia, serenatas, jantares românticos, joias, estes dois últimos os presentes mais “clássicos”.

Hoje os presentes atingiram um grau mais elevado de sofisticação e variedade: viagens temáticas, pernoites em resorts, empresas especializadas em “loucuras de amor”, gadgets (aparelhos tecnológicos de todos os tipos). Os únicos limites atualmente para presentear a pessoa amada são o da imaginação e o do bolso.

Mas, independente do valor material do presente, o que realmente importa é algo que, apesar de ser óbvio, ainda é esquecido por muitos. O maior presente de 1 ano de namoro que poderíamos dar a quem amamos, seja comemorando um, três, sete ou mais anos de relacionamento não têm valor comercial ainda: companheirismo, compreensão, carinho, prazer… Isso, dinheiro algum até hoje conseguiu comprar.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL