Compartilhe

Magia além da leitura: livros para decorar!

Se você é fanático por leitura deve concordar que algumas edições são tão maravilhosas que após serem lidas (ou relidas) é praticamente um crime deixá-las guardadas dentro de uma estante. Com algumas técnicas, é possível usar livros para decorar ambientes e deixá-los mais charmosos.

Ideias para decorar com livros

Usar livros para decorar é simples e prático, desde que saiba dispor as edições corretamente, pois é isso que fará a diferença na repaginação (literalmente) do ambiente. Na sala de estar, colocar as suas edições favoritas empilhadas na mesa de canto proporciona sensação mais aconchegante ao local. Além disso, os livros combinam com diversos objetos, como luminárias, vasos de flores, entre outros, e ficam lindos como base para eles.

Livros empilhados na mesa de canto - Fonte da imagem: Info Hoje

Livros empilhados na mesa de canto – Fonte da imagem: Info Hoje

Fuja das prateleiras de livros convencionais e aposte em alternar os livros com outros objetos, como porta-retratos, vasos de flores e miniaturas. Também vale colocá-los deitados, meio caídos ou de outras formas que não sejam tradicionais para inovar.

Livros na decoração - Fonte da Imagem: Sozinha por Aqui

Livros na decoração – Fonte da Imagem: Sozinha por Aqui

Outra dica é preencher a cabeceira da cama com vários livros ou colocar uma pilha deles em cima do criado-mudo para a decoração do quarto ficar mais personalizada.

Aposte em edições especiais

As edições especiais, de colecionadores ou de luxo geralmente possuem capas e formato de página mais bonitos do que as tradicionais. Por esse motivo, são excelentes opções para decorar. A Banners & Noble, rede de livraria dos Estados Unidos, tem várias edições lindas de clássicos da literatura inglesa, como Alice no País das Maravilhas, Os Contos dos Irmãos Grimm, Drácula, entre outras. Todas estão em inglês, mas são ótimas para, além de treinar o idioma e curtir o livro na escrita original, decorar o ambiente com charme e elegância.

Alice's Adventures In Wonderland & Other Stories - Clique aqui para comprar

Alice’s Adventures In Wonderland & Other Stories – Clique aqui para comprar

 

Grimm's Complete Fairy Tales - Clique aqui para comprar

Grimm’s Complete Fairy Tales – Clique aqui para comprar

Dracula - Clique aqui para comprar

Dracula – Clique aqui para comprar

Os detalhes desta edição luxo de “O Pequeno Príncipe” deixaram a obra ainda mais especial. No que diz respeito ao conteúdo, tem uma parte dedicada à história de Antoine de Saint-Exupéry, autor do livro. Isso tudo o torna objeto de desejo para os fãs que além de se deliciarem com o enredo mais uma vez, também terão um objeto de arte para deixar a decoração de seu quarto mais cativante.

O Pequeno Príncipe - Edição Completa / Versão Luxo - Clique aqui para comprar

O Pequeno Príncipe – Edição Completa / Versão Luxo – Clique aqui para comprar

Outras edições não precisam nem serem tão bonitas, basta que combinem com a decoração. As biografias de ídolos do rock podem ser expostas no quarto de pessoas que curtem o estilo, como o livro recém-lançado “A história do The Cure – Nunca é o bastante”.

A História do The Cure: Nunca é o Bastante - Clique aqui para comprar

A História do The Cure: Nunca é o Bastante – Clique aqui para comprar

Livros antigos com suas capas características são excelentes para complementar a decoração. Você pode encontrá-los em sebos e outros lugares que venda edições usadas.

Livros flutuando no ambiente

Para dispor as edições de maneira diferente e criar ambientes mais criativos, aposte nesta prateleira composta apenas por uma base de ferro pequena que é totalmente coberta quando é colocado algum livro em cima dela.

Prateleira de livros invisível - Clique aqui para comprar

Prateleira de livros invisível – Clique aqui para comprar

O resultado são pilhas de livros que parecem estar flutuando nas paredes. Você pode aproveitá-las como base para colocar pequenos objetos e complementar a decoração.

Prateleiras invisíveis para livros - Fonte da imagem: Grupo Polo

Prateleiras invisíveis para livros – Fonte da imagem: Grupo Polo

Gostou das dicas? Agora é só colocá-las em prática e apostar nos livros para decorar a sua casa e  se inspirar nas suas obras favoritas todos os dias.

 

 

Você também vai gostar de:

Livro – Conhecimento em forma de presente

Dicas de decoração vintage

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL