Compartilhe

Dicas para Aproveitar de Verdade a Back Friday 2015!

dicas-para-aproveitar-a-black-friday

Fonte da imagem: http://www.abep.org/

Depois de tanta espera, finalmente chegou o dia de descontos mais aguardado do ano: a Back Friday 2015! Apesar de ter aportado dos Estados Unidos para cá com muitas polêmicas, a data consolidou-se como uma das mais lucrativas para o varejo, atrás apenas do Dia das Mães e Natal. Alguns cuidados são fundamentais para aproveitar o evento e adquirir tudo o que você deseja economizando de verdade e, principalmente, sem exageros ou aborrecimentos.

Aproveite o comércio on-line

Apesar de muitos estabelecimentos físicos participarem da tradicional sexta-feira de promoções, é no comércio virtual que você encontra mais vantagens. Algumas lojas, inclusive, chegam a colocar os produtos de todas as categorias com até 80% de desconto. Como benefícios, você compra tudo o que precisa sem sair de casa, acompanha dicas e ainda pode comparar preços.

Adquira somente o que estiver precisando 

Como a data está programada para acontecer, o ideal é juntar dinheiro desde o início do ano para comprar tudo o que deseja. Não se planejou? Então vai com calma para não se deslumbrar quando ver tantos anúncios de promoção e descontos nesta Black Friday 2015. Verifique se realmente precisa antes de comprar e evite gastos desnecessários. Isso vale principalmente para quem está endividado. Aproveite a ocasião para comprar os móveis que faltavam na mobília. trocar o seu celular ou outro eletrônico que não esteja funcionando corretamente, e mantenha sempre o foco.

Antecipe as compras de Natal 

Se você tem uma lista de parentes e amigos para presentear neste fim de ano, aproveite a Black Friday 2015 para comprar tudo com antecedência. A vantagem dessa decisão está muto além de somente aproveitar os descontos tradicionais. Isso porque, quanto mais próximo à semana natalina, mais caros ficam os produtos e você ainda terá que enfrentar estabelecimentos lotados ou demora na entrega das mercadorias, quando encomendadas pela internet.

Compare preços 

Essa medida é importante porque, diferente do que muitas pessoas pensam, nem todos os produtos das lojas que estão participando da sexta-feira de descontos estarão em promoção. Além disso, em edições anteriores, houve muito casos de produtos com preços maquiados. Alguns lojistas subiam os valores dias antes para oferecê-lo a preços menores durante o evento, fingindo que era desconto.

Para não cair nesse e em outros golpes, a dica é comparar preços em vários estabelecimentos.Acompanhe também o histórico de valores em sites com o Buscapé e o Zoom para se certificar de que aquilo que você quer realmente está na promoção.

Compre em sites confiáveis 

Se você for aproveitar a Black Friday 2015 em lojas virtuais, somente efetive suas compras naquelas que forem confiáveis. Vale buscar recomendações com amigos, ler avaliações de consumidores e até pesquisar histórico de reclamações na internet. No portal do Procon SP, você encontra uma lista com todos os e-commerces que devem ser evitados porque já tiveram algum tipo de reclamação.

Aproveite promoções dos Estados Unidos 

Com a Black Friday está acontecendo em outros países, inclusive nos Estados Unidos, é uma ótima oportunidade para comprar produtos importador a preços mais econômicos. Muitas lojas virtuais americanas participam do evento e ainda fazem entregas no Brasil. Pelo site blackfriday.com, você pode conferir promoções dos principais e-commerces. No entanto, antes de comprar, verifique o valor total do produto, considerando a cotação atual do dólar, frete e taxas. Compras acima de US$ 50 são taxadas em 60% sobre o seu valor.

Agora, corre lá porque as promoções já começaram!

 

 

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL